segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Brava gente brasileira...

Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil!

Não sei mais o que pensar do 7 de setembro... eu acho só que ficou enterrado em algum lugar no passado o amor à pátria (aquele amor sadio que saudava a honra). Quem quer morrer pelo Brasil? Aliás, quem quer viver pelo Brasil? Eu lembro que, quando criança, desfilava no 7 de setembro; já marchei e até já desfilei na comissão de frente – a cobiçada ala das dançarinas. Depois... bem, depois a gente cresce.
Enfim, Viva o Brasil (nem que seja atrasado!), apesar de tudo!

Hino da Independência que recebi por email.

3 comentários:

Marco Aurélio Antunes disse...

Quem tentou tirar vantagem do dia 7 foi o magnata do petróleo... Só falava no pré-sal. Pensei que era um programa de culinária...
Quando alguém fala em "morrer pela pátria", lembro da introdução do livro "Capitalismo e liberdade", de Milton Friedman: "Para o homem livre, a pátria é o conjunto de indivíduos que a compõem, e não algo acima e além deles".
Posso "emprestar" o livro...
Um abraço.

Lelê Carabina disse...

Oi Marco, eu não ia pedir, mas já que me ofereceu o "empréstimo" hehe Vi a declaração do magnata, era tanto sal que minha pressão subiu! Abraço!

Unknown disse...

Você ao menos, cresceu, deixou de ser do corpo de balé do desfile cívico... eu, cresci, "virei" apresentador de Desfiles Cívicos ¬¬

Joguei pedra na cruz? Eis a questão.