quinta-feira, 14 de maio de 2009

Mudanças...



Um ser intra-uterino, independente de quantas semanas viva, é - por fato, não por idéia ou opinião - humano, que por razões de sentimento e sensibilidade (fatores que eu acredito agora serem as principais diferenças entre homem e animal, mas outra hora me explico), costumamos chamar de bebê, neném, baby e as outras variações carinhosas. Mas quando este fato acontece na prática parece tão mais... impressionante (o que é da natureza individual das nossas emoções e vivências).
É indescritível o que senti quando vi um coraçãozinho batendo na primeira ecografia, estava em formação a cabeça, coração e nádegas, já tinha princípio de nádegas! Depois na segunda eco eu aprendi que um bebê de 12 semanas chuta como um bebê de 6 meses, e mexe os bracinhos, repousa as mãos na testa em posição relaxada, e depois baixa de novo e estica as perninhas... Fiquei tão espantada como uma criança e, creio eu, é praticamente impossível não enxergar a Graça de Deus presente naquele ser em formação.
Então, nestas últimas semanas estou...
... dando mais atenção a prioridades individuais e reais
... trocando o vinho por suco de uva
... mais sensível e manhosa
... lendo mais livros de bebês a livros de literatura
... num tempo que passa ligeiro, estarei trocando fraldas
... e muito feliz.

2 comentários:

Alma disse...

Lelê querida, parabéns!!! Por isso que você tava sumida então?
Toda a felicidade do mundo para você e o baby.

Alma disse...

E aí, conta como anda o baby...